O Beija-flor lança o calendário para 2024

Plantar verde para colher maduro.” é o ditado que dá o mote ao calendário beija-flor 2024.


Foi este o ditado que a Susana, do beija-flor, pediu à Inês Viegas Oliveira que ilustrasse, com a subtileza e graciosidade dos seus traços.

O calendário segue o formato, e o conceito, das últimas duas edições: um calendário de parede, com o miolo dos meses facilmente destacável e com um print (intemporal) que perdura para além do término do ano.

O ditado escolhido fala por si, é forte e esperançoso, tentando passar uma mensagem positiva de compensação pelo trabalho ou esforço aplicado na construção, ou idealização, de algo.

Nas palavras da própria: Ao contrário dos outros anos, e de alguma tendência natural da Susana minha, este calendário não foi desenhado a uma ou duas cores. Seria um verdadeiro desperdício não aproveitar a paleta e texturas maravilhosas que a Inês coloca nas suas ilustrações. A mistura de técnicas, e a fluidez com que o faz, são tão bonitas que senti que restringir-lhe essa capacidade seria, muito possivelmente, tirar-lhe também muita autenticidade e, por consequente, beleza.

@Inês Viegas Oliveira

Tal como nas edições anteriores o print pode ser recortado e depois emoldurado. Por não ser datado é intemporal e a sua vida pode/deve ser prolongada assim que 2024 terminar e o calendário deixar de fazer sentido.


Uma edição limitada, de apenas 200 unidades, pensada, desenhada e executada com todo o carinho e detalhe. Disponível na loja online do beija-flor e muito, muito brevemente na nossa loja do CCB!