A convite da Fundação Centro Cultural de Belém, abre a primeira pop-up store PORTUGAL MANUAL em Lisboa.
ccb portugal manual

No final de 2020, em Novembro – mês em que a Portugal Manual comemorou 2 anos, a convite da Fundação Centro Cultural de Belém, abriu a primeira Pop-UP Store Portugal Manual. CCB – a cidade aberta abriu os braços aos novos artesãos portugueses e vai receber a primeira Pop-up store da Portugal Manual. Um espaço para partilha da cultura portuguesa feita à mão, uma ode à tradição reinventada pelas mãos dos novos artesãos.

Numa época em que apoiar os pequenos negócios se tornou tão importante, ao comprar na Pop-up Store da Portugal Manual estará a:

– Dar voz aos pequenos artesãos e fomentar os pequenos negócios;

– Promover a produção nacional e sustentável;

– Valorizar o trabalho manual assim como toda a tradição do saber fazer;

– Respeitar o tempo das coisas;

– Comprar de quem faz;

– Valorizar a história, a cultura e a identidade de um país que está na génese e no futuro do que está a comprar!

A abertura da loja aconteceu no dia 12 de novembro e está previsto ficar até 31 de Agosto no CCB, dentro das bilheteiras, todos os dias das 11h às 19h e aos finais de semana das 10h às 18h. *

Espaço auditado e certificado “Covid-seguro”. O número de pessoas em loja é controlado e limitado de modo a garantir a segurança de todos.A loja tem a curadoria da fundadora da plataforma, Filipa Belo, e o design expositivo ficou a cargo de Rui Tomás, designer português premiado internacionalmente, com trabalhos por todo o País e que expôs em Paris, Londres, Berlim, Shanghai, Nova York e Tóquio.

“A parceria com o Rui surgiu no seguimento de um projeto que desenvolvemos em conjunto para o Turismo de Portugal no Brasil. As nossas valências complementam-se e foi isso que tornou possível montar este projeto da Pop-Up em menos de 1 mês, uma vez que vivo em Brasilia e o Rui tornou-se o ponto de contacto em Lisboa”, nas palavras da curadora Filipa Belo.

Estarão presentes cerca de 40 marcas da rede Portugal Manual, distribuídas por várias categorias: cerâmica,joalharia, moda, infantil, edições limitadas, iluminação e mobiliário.

Localização: Centro Cultural de Belém – Praça do Império, 1449-003 Lisboa

Dentro das bilheteira

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta das 11h às 19h

Sábado & Domingo das 10h às 18h